Os Maccacos

Os Maccacos

Os Maccacos

O tipo de banda que o país precisa. Músicas elaboradas com simplicidade, do tipo que a gente se pega assobiando. A excelência da banda é convertida rapidamente em necessidade musical. Sem rótulo ou público alvo, os Maccacos fazem um Rock and Roll simples, muito bem elaborado e melodioso. Em suas letras as críticas sobre o mundo, discussão sobre os problemas do cotidiano-religião, televisão e problemas da humanidade. Temas “cabeças”, excelentes, mas infaustos no nosso país.

Fã dos Beatles, The Who e Led Zeppelin, a banda os Maccacos é formada por cinco garotos de São Bernardo – que seguiram os passos dos ídolos até chegar a Londres. Foi quando venceram o Beatles Festival Brasil, em 2002, e tocaram no Cavern Club, na capital inglesa, onde o quarteto (o tecladista não fazia parte da banda, ainda) de Liverpool fez apresentações antológicas. Eles fazem shows com o nome de “Zoombeatles”,  nome no qual apresentaram a banda, no festival mencionado à pouco, mas com seu trabalho próprio,  Os Maccacos demonstraram ter qualidade autoral e um futuro promissor.

Formada por Reinaldo Almeida (voz e guitarra), Rony Almeida (guitarra e voz), Hurso Ambrifi (baixo e voz), Thião Colli (bateria e voz), Helton Oliveira (teclados) a banda tem seu CD de estréia lançado por um selo independente (Thurbo Music) e mostra canções com forte apelo radiofônico.

Músicas

Álbum: Os Maccacos

01 – Crianciã
02 – Um brinde aos rejeitados
03 – John e Rosa
04 – Viva
05 – Verão
06 – O dom
07 – Extremos
08 – Chuva
09 – Tarde acumulada
10 – Chevéio
11 – De volta ao cinza
12 – Sinais
13 – Vôo fúnebre
14 – No calor da batalha

Álbum: Juntando os Cacos

01 – Carrascus Erectus II
02 – Dorian Blue
03 – Complicado
04 – O Ilusionista
05 – Ecoa Azul
06 – Iconoclasta
07 – Sétimo Dia
08 – Fim do Motim
09 – Pizza Fria
10 – Sorriso de Papel
11 – Via Sacra

As músicas do CD´s passam uma  energia muito boa; ao vivo então, não tem para ninguém!

Participação da banda no programa Astros do SBT, apreciem:

O primeiro passo destes pongídeos rumo à evolução já foi dado!

Por Henrique Guedes

Anúncios