Capa do novo CD

Capa do novo CD

Nesta sexta, dia 14 de agosto, o Teatro Clara Nunes, em Diadema, presenteou a população com um super show, o show dos Maccacos (o mesmo show foi anunciado aqui, procure na categoria música).
O memorável e plausível show proporcionou a elegância da boa música para os que se encontravam presentes no Teatro. Um belo show.
Assistir um show sentado não é muito bom, mas mesmo assim os fãs não perderam o pique. Algumas cadeiras certamente sofreram algum dano. As garotas gritavam para os membros da banda, querendo músicas e outras coisas (use sua imaginação); os homens contemplavam os excitantes solos. O Teatro estava lotado.
Nem na música “Ecoa Azul”, uma música psicodélica e relaxante, que de tão calma e demorada chega ser brochante, as cadeiras pararam de ranger com os pulinhos dos fãs. A simpatia de todos os integrantes é plausível.
O som estava ótimo, excitante. O Rony estava inspirado. O Reinaldo não ficou atrás. O musicista de todos os instrumentos, Thião, mostrou sua competência. Até o Helton solou de forma sensacional. Não podemos deixar de falar do Hurso, ele mostrou ter um Angus Young em seu corpo. Grande baixista. O Rony também parecida ter um Angus no corpo – danças energéticas. Até o novo logo da banda teve seu momento de fama.
Uma coisa bem legal é que todos os membros assumem, em certos momentos, algum instrumento além dos seus prioritários. Ninguém ficou preso em um único instrumento.
Todas as músicas ganharam algo especial neste show. A música “Pizza Fria” acabou com o tédio de qualquer um; “Complicado” ganhou a animação das belas garotas da platéia; “Sinais” recebeu uma carga tremenda de energia. Músicas calmas como “Fim do Motim”, “John e a Rosa”, “Azul Profundo”, “Dorian Blue”, “Sétimo Dia”, “Sorriso de Papel” entre algumas outras pareciam as bobinas elétricas do Tesla.
Uma parada estratégica próxima ao término do show causou tristeza em todos presentes. Mas como disse, era apenas uma parada estratégica: O Hurso voltou para o palco com todo o seu humor, com todo o seu carisma, anunciando a continuação do show. Um show memorável. Voltando dessa parada estratégica, a banda tocou “Carrascus Erectus”, esta que é uma das melhores canções que já tive o prazer de ouvir, e finalizou com “Um Brinde Aos Rejeitados”, esta que se tornou o novo hino dos desprovidos do denominado amor. Além das canções aqui citadas, a banda ainda tocou “Iconoclasta”, “Extremos”, “Chuva”, “Tarde Acumulada”, “Ilusionista” e “Via Sacra”.
A cada dia esta banda torna-se mais forte. A cada dia os fãs tornam-se mais fãs. A banda Os Maccacos está entre as melhores bandas brasileiras da atualidade.

________________________
Por Henrique Guedes

Anúncios