Uma tarde de domingo tediosa, variando de chuva a uma temperatura térmica nada agradável, tudo para ser um domingo como qualquer outro. Foi neste clima que a maravilhosa banda Os MacCacos se apresentou; mas este não foi duradouro. A banda ao colocar os pés no palco colocou em xeque o tédio do domingo e a temperatura elevada. O show aconteceu na Praça da Moça – Diadema – no dia 21 de março passado (Veja a divulgação aqui ) lugar onde há algum tempo a banda vez uma apresentação gloriosa.

O show já começou em uma intensidade capaz de fazer o coração bombear o sangue no ritmo da música. “Azul Profundo”, foi assim que Os MacCacos começaram. O show foi tão excitante que não sei dizer ao certo as músicas que foram tocadas, não todas. Sabe quando você desperta de um sonho e não se lembra de nada, mas mesmo assim sabe que foi bom? Pois bem, foi assim que fiquei ao término do show.

Música de qualidade em ucharia, é isso que constitui a banda. “Extremos”, “Pizza Fria” e “Carrascus Erectus II” fizeram parte na apresentação, afinal, não poderiam faltar assim como a bela canção “O Ilusionista”, esta que tem um conteúdo tão poético e filosófico que faz você parar para pensar nos seus conceitos. Plausível. Para a alegria dos presentes a música “Crianciã” também fez parte do repertório, música esta esperada com convicção nas passadas apresentações da banda.

Mas a zina do show foi a última canção: “Um Brinde aos Rejeitados”. Estupenda! Bem, não posso deixar de falar nos musicistas. Fora a qualidade da banda, o talento dos membros da banda e a atenção que eles têm com os fãs é algo quase não imaginado. Isso sem dúvida garante a apreciação do público. O show foi maravilhoso, atenção especial para o Rony – parece que ele

Rony

foi ungido no sangue do Hendrix ou até mesmo do Angus Young. O Reinaldo não pode ficar de fora, assim como o Thião. Em certos momentos foi possível notar o prazer em tocar no rosto dos dois, algo bom de ver. O Helton esteve um tanto quanto apagado na apresentação, mas não como o Hurso. O baixista da banda, ótimo por sinal, parece que não estava em seus melhores dias. Faltou a emoção, a empolgação, talvez o prazer, estes característicos em suas apresentações. Tudo bem, tudo bem. Todos têm seus dias ruins – ele aparentemente estava no dele, mas nem assim deixou a banda na mão.

Foi interessante ver o número de pessoas cantarolando junto com a banda. Nos últimos meses alguns membros da comunidade oficial da banda e eu tentamos encontrar um jeito de propagar a banda, esta que não tem o devido reconhecimento no mundo musical – deixando de lado as apresentações como os ZoomBeatles, claro – bem, parece que funcionou; o show não foi locupletado, mas o número de pessoas presentes foi considerável. O grande problema da banda é que a agenda dela costuma procrastinar, sendo assim difícil espalhar seu trabalho na mídia.

Na minha opinião foi a melhor apresentação da banda, tirando o tempo escasso. O show foi curto, mas bom o bastante para transformar um dia de domingo em uma data memorável no calendário de 2010.

__________________________________________________________

Site oficial da banda: Os MacCacos

__________________________________________________________

Por Henrique Guedes

Anúncios