Olá Caro (a) leitor (a),

No nascimento deste blog o denominei, ainda no berçario, de Personalogia – a máscara do ser social, e a razão foi relatada do post Olá!, o primeiro post, como você pode conferir.

Bem, como quase tudo é mutável, esse blog não é diferente. A modificação: o subtítulo. Quando denominei o blog de Personalogia – a máscara do ser social, tinha em mente toda a relação do humano, seu convívio, seu ambiente, sem levar em consideração suas razões. Depois de alguns anos informo que o novo nome do blog é Personalogia – a máscara do ser comportamental. É importante ressaltar que não mudei minha concepção de “homem social”, mas depois de alguns meses de estudo achei melhor apontar a base humana para seu relacionamento social: o comportamento. Tudo é resultado do comportamento, não importa que comportamento seja este. Sem mais delongas, em caso de dúvidas basta comentá-las aqui, no espaço reservado para comentários.

“Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes.” F. B. Skinner.

Por Henrique Guedes

Anúncios