The Fundrivers

A cidade de Diadema – SP comemorou, no dia 12 de dezembro, seus 51 anos em grande estilo. Na Praça da Moça, um dos principais cenários de grandes apresentações musicais, aconteceu uma plausível e inesquecível comemoração, que contou com algumas bandas nacionais e com um público formado por diversas tribos.

A primeira banda a se apresentar foram os The Fundrivers, banda nacional com ótimo teor musical. Aparentemente influenciada pelo Rockabilly e pelo Funk-Rock, a banda de rock paulista agitou o público com músicas próprias e cover do Creedence Clearwater Revival, em alto estilo, principalmente nos solos de guitarra e de gaita do integrante Chico. O grande atraso na programação acarretou o abandono do evento por grande parte do público, mas a banda não se abalou e animou os roqueiros de plantão.

Os MacCacos

A segunda banda a se apresentar foram Os MacCacos, banda já conhecida aqui no Personalogia. Como em todas as apresentações, a banda fez o melhor do Rock and Roll, com músicas próprias e covers. A primeira canção foi a intelectual “Carrascus Erectus”, continuando com a animação levantada pelos The Fundrives. Ao decorrer no show, clássicos com “My Generation”, do The Who, “Hush” do Deep Purple tornaram o show inesquecível, um dos maiores shows do Grande ABC. Mas foi na clássica “With a Litte Help From My Friends”, de Joe Cocker, que o vocalista Reinaldo Almeida ganhou a atenção de todos presentes. Outro membro que deve ser ressaltado é o Rony Almeida, que com seus solos torna qualquer apresentação memorável. O evento também serviu para apresentar o novo integrante,  Rodrigo Scantamburlo, que entrou no lugar no Hurso, assumindo a bateria.

A Banda Os MacCacos provou, mais uma vez, que ainda existem ótimas bandas nacionais que precisam de atenção, assim como os The Fundrivers. O repertório da banda também fora formado pelas canções “Dorian Blue”, “Complicado”, “Um Brinde aos Rejeitados”, “Crianciã”, “Extremos”, “John e a Rosa”, e “Pizza Fria”, sempre no bom formato beatlemaníaco.

O evento também contou com a presença da Banda Almanaque e com Moraes Moreira, que com seu atraso particular somado com o atraso do evento, encontrou um público minguado. Mesmo com o ótimo cardápio musical, a organização do evento deixou lacunas que serão preenchidas com críticas, assim como o inglês cômico do apresentador.

_________________________________________________________

Site oficial: Os MacCacos

Site Oficial: The Fundrives

Twitter: The Fundrives

__________________________________________________________

Por Henrique Guedes

Anúncios