Sempre achei interessante esse papo de falar com deus. É um caso clínico bem complexo, amigos. Mas tem gente que acha que ouvir alguém quem não existe tagarelar é algo profético, e quando ouço isso, sinto uma dor profunda, como se estivesse recebendo um soco no fígado, este que está em processo de conservação mergulhado no etílico.

Quem acredita nisso acha que deus é poderoso o bastante para falar com todos os habitantes dessa fubeca azul estilosa. Bem, moços e moças, isso me faz pensar que, se deus realmente existir (como diria o Sr. Sheldon Cooper: Bazzinga!), ele é uma mulher. Sim, leitores, explicarei: para falar tanto e com tantas pessoas, sobre assuntos diferentes, tudo ao mesmo tempo, só sendo uma mulher.

Não estou querendo sacaneá-la amiga leitora, mas é o que parece. Pensando bem, Srs. Sapiens, deus até pode ser homem, mas deve ser dono de um call center. Isso explica o contato com todos os habitantes não esquizofrênicos da terra ao mesmo tempo, e em vários idiomas. Também explica a quantidade de anjas e anjos agazelados.

Deus ainda não voltou porque está esperando a humanidade criar equipamentos mais modernos de comunicação. Investimento é a alma do negócio. Quem acaba ralando o forébis na ostra é o tal do espírito santo, este que é uma espécie de diretor de marketing de deus, função esta antes desenvolvida por lúcifer, o sindicalista. É complicado, amigos e amigas.

O paraíso fica no céu porque o sinal é bom, e não porque, de forma irônica, quer passar uma idéia de grandeza à cerca da humanidade. Aliás, fica a dica para a TIM.  Bem, eu nunca recebi nenhuma ligação divina, e quando tentei efetuar uma chamada para o * divino, há alguns anos,  nem tocou. Acho que os crentes devem ter algum plano especial.

Mas nunca diga que isso é loucura. Never, never, never. Fazer isso é azedar o molho. Aliás, se meu broto ler isso, tô mais frito que os pecadores no inferno. Minha crença está mais cobiçada que lingüiça de feijoada de boteco, e sem direito a caipirinha. Mas, voltando para a prosa central, releve. Claro que se você for um psiquiatra, não siga a recomendação.

Só me pergunto se alguém realmente acredita nisso. Bem, um simples olá resulta em um versículo da bíblia, normalmente alguma parte dos Salmos. Duvideodó que os líderes acreditem nisso. Pastor, padre, homeopata, são todos farinha do mesmo saco. É fácil vender água benta em um ataque de vampiros. O medo, meus amigos humanos, é o verdadeiro Deus, este com D encorpado.

Por Henrique Guedes

