Olá, amigos leitores, cá estamos para mais um post feito nas coxas, igual um personagem divino que muitos acreditam. Aliás, conversemos sobre esse ser divino, que está demorando mais para voltar que marido quando sai para comprar cigarro.

Não é difícil pensar em motivos para o tal salvador não voltar. Pensarei, com meus pecados, em alguns. Eureca! Acho que achei um bom motivo: pensão alimentícia. Deus engravidou Maria, que se virou para criar Jesus, só com a ajuda de José, o conformado. Deus nunca deu as caras, o que já me fez pensar que deus é um caminhoneiro. Mas, sinceramente, acho que deus ainda não voltou por medo: dois mil anos de pensão atrasada mais juros…puxa!

Outro motivo que pensei é o custo-benefício. Deus está fazendo seu pé de meia sem precisar levantar um dedo.  10% do salário de milhões de contribuintes não é esmola, nem aqui nem no paraíso. É sabido que deus não gosta de trabalhar, em toda a sua “existência”, trabalhou uma semana, somente. Oras bolas, salvador nada, ele é muito malaco mesmo.

Outro motivo cabível de observação é o número de seguidores que ele tem, e não estou falando do Twitter, é importante salientar. Jesus teve 12 puxas-saco, deus tem milhões. Tem seguidor térreo que abandona sua família, amigos, e namorado para louvá-lo…deus é quase um encarregado geral de uma Multinacional. Para que raios voltar?

Deus, na época dos anjos, precisou usar a cuca para bolar seus genocídios. Hoje seus anjos são humanos armados até os dentes. É possível pensar que deus ainda não voltou porque está esperando os humanos criarem uma arma de destruição em massa, o que poupará trabalho divino. Seremos dinossauros, meus amigos e amigas.

O salvador deixou seu filho ser torturado e morto. Poxa, uma baita mancada. Peso na consciência, diria Freud. Acho que isso é até crime. Na dúvida, ele não aparece por estas bandas com medo do Conselho Tutelar, sem falar no FBI, Interpol, Polícia Federal, entre outras. Melhor tirar o dele da reta.

Deus também não deve ter escolhido o lugar que ficará hospedado. Tem a Alemanha, lugar onde um dos seus maiores seguidores viveu. Tem o Brasil, com belas mulheres, caipirinha à vontade, e algumas seguidoras do modo de vida “Maria-salvação”. Tem a Itália com seus bons vinhos. Tem a Grécia, onde ele pode desbancar a concorrência. Deveras escolha difícil.

Se eu fosse deus (existo, tô ganhando até agora) faria a mesma coisa. Quem fica com fama de mau é o diabo mesmo. E os ateístas, claro. Se bem que agora temos os crentes modernos…com seus decotes, festas, e xavecos. Aliás, o inferno deve ter um lugar reservado só para os crentes modernos. Sério, caros leitores. Deus deve estar demorando tanto para voltar porque está reavaliando seus seguidores. Na pós-modernidade, o paraíso é quase dos ateus, e devido aos atos dos crentes modernos, teremos direito a churrasco, puteiro, e cerveja. Pense nisso.

Por Henrique Guedes

Anúncios